Whatts App: (11)94521-4216

Atuando a mais de 30 anos na área de TI, muitas certezas tem se concretizado nesse tempo. Esse conjunto de certezas geram "crenças" das quais a MasterSiS solidifica sua forma de atuação, dentre elas destacamos :

 

"Não há solução pronta de TI"

 

É um erro comum se acreditar que existe uma "receita pronta" para solucionar os problemas de TI de uma empresa. Sistemas de informática devem espelhar o modo de trabalhar de cada instituição. Não é correto, em hipótese alguma, alterar o fluxo de dados de uma empresa (desde que esteja funcionando), para adequá-lo a um sistema informatizado.

 

Muitas "grandes empresas" de Sistemas vendem a ideia de que sua "receita" é a melhor, e que deve ser empregada por todas as empresas. Onde isso está escrito ??? Pode até funcionar, mas na maioria das vezes não é o melhor caminho.

 

Nossa crença é que o sistema deve ser formatado para se adequar a necessidade e realidade de cada empresa. Acreditamos em sistemas "sob medida" e não em "sistemas padronizados".

"SOFTWARE LIVRE !"

 

Acreditamos, sem sombra de dúvidas, no software livre.

 

Ao contrário do que muita gente pensa, software livre não é software pirata. A base do software livre é o multi desenvolvimento. O Harbour Minigui é um bom exemplo disso.

 

Na dédade de 80 a empresa Nantucket lançou o Clipper (com o nome inspirado no veleiro, depois vamos entender porque dessa nota..), como compilador de programas baseados no dBase III.

 

Após diversas versões e MUITO SUCESSO, a Computer Associates adquiriu o Clipper em 1993. Mesmo ainda com algum sucesso o Clipper perdeu folego, principalmente com a chegada do Windows e linguagens de programação "visuais", como o Delphi e o Visual Basic, tendo sido "descontinuado" pela CA em 1997.

 

Nos anos 2000 vários programadores ao redor do mundo criaram o projeto Harbour (porto em inglês, para o veleiro Clipper aportar..), e retomaram de certa forma seu desenvolvimento

 

Uma das "variantes" do projeto harbour é o Minigui.

 

Escolhemos o Minigui pelas seguintes razões :

 

Multi Plataforma, seu modo executável pode ser feito para rodar em todas as versões do windows, desde o 98 até o windows 10, da mesma forma e confiabilidade. Também roda em Linux e há testes já para o Android.

 

Executável reduzido, o programa gerado é extremamente pequeno. Por esse motivo roda em diversas versões do windows e outros sistemas.

 

Independente do windows, outro segredo é que ele não utiliza modulos do Windows, ou de outros sistemas operacionais, tudo que ele precisa está dentro do executável, facilitando sua instalação.

 

Baseado no servidor ou no cliente ? Tanto faz, como não necessita do windows, pode ficar nas maquinas da rede individualmente ou no servidor, depende de cada necessidade, ao contrário dos sistemas em Delphi ou VB, que normalmente somente são cliente servidor, e dão um trabalho danado para serem atualizados.

 

Como banco de dados utilizamos o Mysql que é a VERSÃO LIVRE, do Oracle.

 

 

"É MELHOR ACERTAR SOZINHO DO QUE ERRAR COM A MAIORIA.."

 

Para muitos profissionais da área de TI é melhor seguir o que o mercado "dita" como norma, do que algo que seja razoável, coerente e que tenha custos mais baixos.

 

Por esse motivo colocamos a disposição as ferramentas que, sob nossa ótica, são as melhores do mercado para empresas de pequeno e médio portes, mas isso não significa que somos os donos da verdade ou que, como acontece muitas vezes, a solução imaginada não é adequada ao cliente.

 

Tenha certeza de que, se após analisarmos seu caso, nossas ferramentas de trabalho não forem as mais indicadas para sua empresa, seremos os primeiros a deixar isso claro..